Em abril de 2024, os setores da indústria e serviços em Goiás cresceram 14,1% e 5,5%, respectivamente, em comparação com abril do ano anterior, contribuindo para um aumento de 1,8% no PIB mensal do estado. A indústria teve um crescimento acumulado de 9,2% no ano e os serviços 3,2%, de acordo com o Instituto Mauro Borges (IMB).
O governador Ronaldo Caiado destacou que Goiás está crescendo o dobro da média nacional, resultado dos investimentos em pesquisa e modernização do estado. Joel de Sant’Anna Braga Filho, secretário da SIC, enfatizou a importância das políticas de desenvolvimento do governo.
Os serviços industriais de utilidade pública cresceram 19,8%, a indústria de transformação 15,4% e a construção 8,6% em abril. A produção de biocombustíveis teve um crescimento acumulado de 17% no ano, com o etanol registrando um aumento de 15%.
No setor de serviços, os destaques foram comércio (24,4%), transportes e armazenagem (9,8%), informação e comunicação (9,2%) e outros serviços (3,3%). O PIB de Goiás apresentou uma estimativa de crescimento de 2,1% nos últimos 12 meses, com a indústria e os serviços crescendo 6,6% e 2%, respectivamente.