Subir escadas, caminhar ou fazer exercícios não deveria causar dor constante no joelho.
Quando esse desconforto aparece de forma repetitiva, principalmente na região da patela, pode existir um quadro de tendinite patelar.
A lesão acontece quando o tendão passa a sofrer mais impacto do que consegue suportar. Aos poucos, a estrutura inflama e começa a perder capacidade de resistência.
No início, os sintomas costumam parecer leves:
• dor após treino
• desconforto ao correr
• incômodo ao agachar
• sensibilidade abaixo da patela
O problema é que muitas pessoas continuam treinando normalmente, acreditando que a dor vai desaparecer sozinha.
Em muitos casos, isso só agrava a lesão.
Com o avanço da inflamação, o joelho começa a apresentar limitações até em atividades simples do dia a dia.
Segundo especialistas, o diagnóstico precoce aumenta as chances de recuperação e evita evolução para quadros mais graves.
Dr. Mauro Júnior Ortopedista Especialista em Cirurgia de Joelho em Goiânia
Acesse o site: https://drmaurojunior.com.br




