DestaqueGoiâniaGoiásNotíciasSaúde

Tem pessoas sorrindo normalmente… e desmoronando por dentro

Nem todo sofrimento emocional é visível.

Tem gente trabalhando, convivendo e mantendo a rotina enquanto trava uma batalha silenciosa dentro da própria mente.

Porque aprendeu a esconder tudo.

A não demonstrar tristeza.
A não incomodar ninguém.
A parecer forte o tempo inteiro.

Só que emoções reprimidas não desaparecem.

Segundo o psiquiatra Dr. Danilo de Melo, em Goiânia, quando sentimentos ficam acumulados por muito tempo, o cérebro e o corpo começam a responder através de sintomas emocionais e físicos.

A ansiedade aumenta.
O cansaço se torna constante.
A irritação cresce.
A sensação de vazio aparece.

E aos poucos a pessoa perde algo importante:
a conexão consigo mesma.

Muita gente acha que suportar tudo em silêncio é maturidade.
Mas viver emocionalmente sufocado não é equilíbrio.
É desgaste.

Sentir emoções faz parte da saúde mental.

O problema nunca foi sentir.
O problema é carregar tudo sozinho por tempo demais.

Dr. Danilo de Melo – Psiquiatra em Goiânia

Acesse o site: drdanilodemelo.com.br

Dr. Danilo de Melo Psiquiatra em Goiânia

Dr. Danilo de Melo é médico Psiquiatra e Psicoterapeuta em Goiânia, CRM-GO  13624 / RQE 12082, Membro da Associação Psiquiátrica de Goiás – APG e Membro Titular da Associação Brasileira de Psiquiatria – ABP. Atendimento: DUETRATTO - MENTE l CORPO & BEM-ESTAR - Rua 123, R. 123 A, número 215 - lt 23, qd F-44 - St. Sul, Goiânia - GO. WhastApp: (62) 99940-3938.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo