Três estações do Eixo Anhanguera, localizadas nas regiões do Jardim Novo Mundo (Anhanguera e Vila Bandeirantes) e Setor Vila Nova (Universitária), estão atualmente em processo de revitalização. As obras, iniciadas na última sexta-feira (03/05), visam aprimorar tanto o aspecto visual quanto o funcionamento desses pontos-chave, visando a satisfação e o conforto dos usuários do corredor exclusivo de transporte.
Durante o período de intervenção, os passageiros são orientados a ficar atentos, pois os veículos farão paradas em estações próximas para embarque e desembarque.
“Os usuários contarão com instalações modernas e infraestrutura de terminais atualizada, proporcionando a qualidade que merecem”, destaca Adriano da Rocha Lima, secretário-geral do Governo.
Conforme o cronograma estabelecido, a próxima estação a passar por obras será a Estação Lago das Rosas, a partir da próxima sexta-feira (10/05). Paralelamente, as obras na Estação Hemocentro estão em estágio avançado e em breve serão entregues à população totalmente revitalizadas. Vale ressaltar que essa linha, operante há mais de quatro décadas, beneficia aproximadamente 150 mil pessoas.
Nova RMTC Os investimentos para reconstrução da infraestrutura do Eixo Anhanguera, que abrange cinco terminais e 19 estações, totalizam cerca de R$ 182 milhões por parte do Governo de Goiás, através do subsídio destinado ao transporte coletivo.
O projeto Nova Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (Nova RMTC) está sendo implementado com um aporte financeiro de R$ 1,6 bilhão, proveniente do Estado, prefeituras e concessionárias responsáveis pelo serviço. Esta iniciativa abrange obras de infraestrutura e renovação da frota, incluindo a aquisição de ônibus elétricos e a diesel, com previsão de conclusão até o final de 2025.